Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

EU, FUTURO GERENTE DESTE ESTABELECIMENTO

Resolvi implementar, nesta nova fase do blog, uma "coluna" chamada: Minha V1D4 L0K4. Onde falarei situações da minha vida. Espero que curtam ou não. A primeira situação aconteceu no ano passado:

Eu, Futuro gerente deste estabelecimento
Eu estava desesperadamente procurando emprego. Não queria mais ficar em casa à toa. O único problema era que nunca achava nada, já que nem levantava a bunda da frente do computador e, infelizmente, o emprego nunca apareceu aqui em casa, dançando Gangnam Style na minha frente e dizendo: pegael! Sabendo da minha busca incessante por um emprego - sem nunca ter feito nem uma entrevista sequer -, eis que a minha tia aparece em casa com a boa notícia da vez: achei um emprego perfeito para você e já até agendei a entrevista. Pensei: opa, vem coisa boa por aí. O problema é que a vaga era para empacotador de compras em uma loja de gente rica daqui da cidade. Na hora eu ri, mas meu sorriso se dissipou quando ela disse que estava falando sério.
 Nunca pensei em ser empacotador. Assim como nunca imaginei que terminaria o ensino médio pobre, sempre jurei que alguma coisa muito importante aconteceria na minha vida e eu me tornaria um milionário antes dos dezoito. Porém, aprendi que nada de importante acontece na vida de quem não nasceu com talento e o jeito foi aceitar que eu era mais um nos dados de desempregados do país. Parei de rir na frente da minha tia, aceitei a entrevista e fui lá. ~Completamente orgulhoso~, estava começando a virar gente grande. O entrevistador atrasou uma hora e meia. Depois de cometer tantos assassinatos em pensamento, nem a copeira escapou dos meus esquartejamentos mentais, finalmente me chamaram para a entrevista.
 Ao entrar no local, reparei que era tudo muito bem-arrumado. Me sentei em frente ao entrevistador, também conhecido como especialista em colocar medo nas pessoas, e a primeira pergunta, após as devidas apresentações, foi:
- Qual cargo você deseja?
Eu, sempre inocente, não entendi direito a pergunta e resolvi ser humilde.
- Desejo o cargo de empacotador.
- Tem certeza? - perguntou o especialista em deixar as pessoas com o cu na mão.
- rs - não respondi porque não sou obrigado, apenas sorri.
- Para qual cargo você se considera capacitado? acha que empacotador é pouco para você?
De repente, esqueci minha tia, esqueci o desemprego e foquei na arrogância.
- Acho que é pouco, me considero capacitado para ser gerente. - sim, eu disse isso.
O silêncio pairou na sala de entrevistas e eu dei um sorriso, para que talvez ele pensasse que eu estava de brinks. Eu não estava para brinks, mas talvez tenha feito uma merda ao ser sincero, então, tentei consertar deixando no ar que aquilo pudesse ter sido apenas uma brincanagem.
- Tudo bem - respondeu o entrevistador -, quando houver vagas para gerente, a gente te chama - disse, sadicamente e apontando a porta da saída.
Entendi o recado e fui embora. Isso faz quase um ano e nunca me chamaram para ser gerente. Acho que ainda não pintou a vaga, mas quando surgir, certeza de que serei a primeira pessoa da lista. Eu + minha experiência + minha arrogância + minha sinceridade.

como acender a churrasqueira Como acender a churrasqueira rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário